Acic participa de capacitação do Empreender na Acit, em Toledo

A Acic será uma das entidades presentes em capacitação organizada pela Faciap e Caciopar e que acontece desta quarta a sexta-feira na Acit, em Toledo. O objetivo é levar novas informações e conhecimentos sobre o Empreender, iniciativa que há mais de 20 anos contribui para fortalecer empresas de segmentos específicos e também negócios estabelecidos em uma mesma área territorial. O programa está presente em vários municípios do Estado.

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel estará presente com consultores e nucleados, pessoas diretamente ligadas a uma metodologia importante e que dá muito certo onde é correta e dedicadamente aplicada, observa o diretor de Núcleos da Acic, Thiago Munhois. A capacitação, na Acit, será realizada diariamente das 8h30 às 17h30, e o programa é bastante extenso.

O primeiro dia reservará o seguinte: Objetivo da capacitação - Apresentação dos participantes, Levantamento das expectativas, Contrato de convivência, Metodologia do trabalho participativo, Consultoria - Técnicas de moderação, tempestade de ideias, Tarefa dos Atores, Papel do consultor, Relação consultor–empresa, Pontos fortes e fracos dos consultores e Avaliação de atividades e encerramento.

Metaplan

O segundo dia, quinta-feira, terá a seguinte programação: Metaplan (Metodologia de moderação e visualização - Quais os problemas e dificuldades encontrados na criação e condução dos núcleos, Abordagem ao Empresário, Gerenciamento de reuniões), Dinâmica de grupo - Lidando com diferentes tipos de comportamento: dominador e sabichão, agressivo, palhaço, negativo, silencioso, orador interminável, e Apresentação de moderação de conflitos - Ciclo de vida e Avaliação e encerramento.

Por sua vez, a sexta-feira, último dia da capacitação, envolverá os participantes no seguinte conteúdo: Planejamento estratégico – passo a passo - Aplicação da metodologia, Site do Empreender,  Edital do competitivo e Avaliação e encerramento.