Notícias


Imagem Notícia

Caciopar tem encontro empresarial neste sábado em Jesuítas

Três temas do encontro empresarial da Caciopar neste sábado, em Jesuítas, merecem destaque. A reunião terá início às 8h30, no Centro Catequético, e vai integrar empresários de toda a região. Os assuntos são: crimes digitais, a colonização do Oeste e a apresentação do Instituto Pessoas Melhores.

Com as novas tecnologias, os crimes digitais estão em expansão em várias regiões do mundo, inclusive no Brasil. O tema vai ser abordado, no encontro da Caciopar, por Thiago Camargo de Freitas, da Polícia Militar do Paraná, e pelo diretor da Micro 02 da Coordenadoria, Rivelino Skura. Thiago é graduado em direito e especialista em Segurança Pública, Investigação criminal e perícia forense, Direito penal e processual penal militar e organismo policial. 

Analisar o crescimento demográfico do Oeste do Paraná no período de 1940 a 2021 e identificar a importância da migração e da população no desenvolvimento da região. Esse assunto vai ser apresentado pelo professor-doutor Ricardo Rippel, que é economista, especialista em Teoria Econômica, Mestre em Desenvolvimento Econômico, Doutor em Demografia e Pós-Doutor em Demografia.

Pessoas melhores

O trabalho da ong Pessoas Melhores vai ser relato pelo sociólogo, professor e secretário-executivo Amir Kanitz. O instituto é uma organização sem fins lucrativos e de caráter suprapartidário, envolvendo esforços coordenados entre parcerias, institucionalizando o investimento social do setor privado na indução de boas práticas de relacionamento entre sociedade civil e gestão pública, apontando para soluções ajustadas à sociedade local.

Legenda: O professor Rippel falará sobre o processo de colonização da região

Crédito: Assessoria

Voltar