Notícias


Imagem Notícia

Jovens e diretoria participam de ação de alinhamento estratégico

Empreendedores que integram o Núcleo Acic Jovem e diretores da associação comercial participam, desde fevereiro, de uma ação especial de redefinição e de reestruturação da atuação do órgão, que existe há mais de 20 anos na entidade. A última fase dos trabalhos de alinhamento estratégico entre as partes foi concluída nesta semana.

Os trabalhos foram coordenados pelo consultor Henry Troglio, que afirma: “Clareza de objetivos, alinhamento de propósitos organizacionais e consolidação de uma visão prospectiva conjunta de futuro, a partir de uma profunda abertura ao diálogo, ao envolvimento e à convergência entre os objetivos estratégicos. É isso o que busca essa integração e todo esse trabalho que acaba de ser desenvolvido”.

De acordo com Henry, a visão e a direção são compartilhadas, com priorização de ações-chave de resultados. O consultor informa que foi empregada metodologia da McKinsey para desenvolver os trabalhos, que envolveram entrevistas, benchmarkings, análises de drivers estratégicos de mudanças, integração de propósitos e diretrizes estratégicas.

Outra novidade do Acic Jovem é a mudança de coordenador. Alberto Moreira cedeu o lugar para Guilherme Matos. O presidente da associação comercial, Genesio Pegoraro, informa que o Acic Jovem é muito importante para o cotidiano da entidade e a sua valorização contribuirá para fortalecer e para abrir as portas da agremiação para novos empreendedores.

Legenda: Encontro da última fase dos trabalhos com o núcleo e diretores da Acic

Crédito: Assessoria

Voltar