Acic recebe comitiva egípcia nesta terça-feira

Uma comitiva oficial do Egito está na região Oeste nesta semana. Ela vai cumprir agenda em Foz do Iguaçu e em Cascavel, onde estará nesta terça-feira. Às 19h de hoje os visitantes terão encontro com diretores e empresários ligados à Acic. A recepção aos egípcios vai ser feita, na entidade, pelo presidente Genesio Pegoraro, pelo coordenador da Câmara Técnica de Internacionalização, Eder Waine Quareli, e por outros integrantes da atual diretoria.

O interesse dos egípcios é fazer um primeiro contato com a região. Eles querem conhecer mais sobre diversos setores e ter acesso a empresas que possam vir a ser parcerias e a fazer negócios no futuro. O principal objetivo é contato com empresas e indústrias ligadas ao setor alimentício, mas todos os outros serão muito bem-vindos também, destaca o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel Genesio Pegoraro.

A comitiva egípcia será formada pelo chefe do Conselho Árabe Egípio  Osama Abdelhakim Ahmed Nagy, pelo secretário Geral do Conselho Árabe Egípcio Sherif Ibrahim Nady Mohamed, pelo empresário Khaled Samir Mohamed Elgendy e pelo diretor de Assuntos Internacionais Jihad Abu Ali. “A Acic entende como oportuno o   protocolo de intenções, já que empresários de Cascavel e região ganharão mais um mercado de venda aos seus produtos, além de fortalecer a cultura e o turismo egípcio na região”, segundo Eder.

Cem anos

As relações diplomáticas entre Brasil e Egito chegarão a cem anos em 2024. Elas residem em iniciativas de cooperação bilateral, diálogo político e fluxos comerciais, bem como pelo estabelecimento de mecanismos de diálogo estratégicos. O Egito é o principal destino das exportações brasileiras para a África e para o mundo árabe. “Dentro disso, Cascavel apresentará protocolo de intenções às atividades e programas voltados aos Direitos Humanos, às atividades culturais e econômicas e aos destinos e atrativos turísticos”, observa o coordenador da Câmara de Internacionalização da Acic.

Legenda: Eder Quareli é coordenador da Câmara de Internacionalização da Acic