Notícias


Imagem Notícia

Produtividade, qualidade e inovação no centro dos debates

Compartilhar conhecimentos é uma das maneiras mais inteligentes e eficazes de acelerar o processo de desenvolvimento de uma comunidade e de potencializar os resultados de uma empresa ou de segmentos produtivos inteiros. Essa troca de saberes foi a tônica da segunda edição do Fórum de Produtividade, Qualidade e Inovação, realizado de 24 a 26 de maio, no Auditório Cascavel, na Acic.

Organizado pelos consultores do Núcleo de Consultoria e Treinamento, o evento contou com a participação de nomes de prestígio em suas áreas de atuação. “Pessoas que puderam dividir experiências e informações preciosas para profissionais de inúmeros segmentos”, diz o coordenador Ronaldo Reis. “Estamos muito felizes com os resultados, porque a qualidade do Fórum foi destacada pelos conferencistas e participantes”.

A abertura contou, entre outras, com a presença do secretário municipal de Saúde, Miroslau Bailak, que citou as contribuições de um evento técnico dessa magnitude: “Esse Fórum, tão cuidadosamente formatado, permite a gestores, administradores, técnicos, profissionais e empresários, dos mais diferentes ramos, agregar novas e importantes informações ao exercício diário de suas atividades. Cascavel, uma das melhores cidades do Brasil, sente-se orgulhosa em recepcionar esse simpósio voltado a debater aspectos ligados à produtividade, qualidade e inovação”, conforme Miroslau.

Em nome da Associação Médica de Cascavel falou o ex-presidente Jorge Luiz dos Santos. “É importante valorizar e apoiar iniciativas como essa, alicerçadas em fundamentos tão nobres e úteis para o dia a dia de várias profissões”. O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, destacou a coragem e a determinação dos consultores em promover um evento tão abrangente. “Foram três dias intensos, de trabalho e aprendizado. A Acic, a casa do empresário, fica feliz em recepcionar pessoas tão dedicadas e movidas por ideais tão admiráveis”.

Referências

Uma das palestras mais aguardadas da programação oficial do Fórum foi apresentada pela doutora Wania Regina Baía, diretora de Gestão do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo. Com mais de cem anos de tradição, o Sírio Libanês é uma das melhores instituições de saúde do Brasil. Wania apresentou um case mostrando algumas atitudes que fazem do hospital também uma referência mundial em saúde.

“Nosso modelo de gestão é baseado em valor, na humanização e qualidade dos atendimentos, no combate ao desperdício e na segurança”. Wania destacou que o Sírio Libanês coloca os profissionais de saúde como protagonistas para o cuidado. Diante de um paciente melhor informado, mais exigente e engajado, o hospital investe em transparência e comunicação abrangente. “Busca-se continuamente criar uma relação de respeito e de confiança entre todos, mirando sempre o objetivo de prestar assistência integral e integrada aos pacientes”. O foco central dos debates foi a excelência nas organizações de saúde.

Legenda: A doutora Wania falou de como as coisas funcionam no Sírio Libanês

Crédito: Assessoria

Voltar