Tudo pronto para um dos maiores congressos empresariais do Paraná

Está tudo pronto para a realização de um dos maiores eventos empresariais do Paraná e do Sul do Brasil, o 6º Congresso Caciopar e 7º Fórum do POD, o Programa Oeste em Desenvolvimento, que acontecerão nesta sexta-feira, 29, no Biopark, em Toledo, no Oeste do Estado. O tema será O Território Oeste e as energias limpas, o desafio de inserir a região em uma nova era de geração e consumo.

O credenciamento dos participantes terá início às 8h, seguido de cooffe-break. A abertura oficial será às 9h. Quarenta minutos depois ocorrerá a contextualização do evento, com o diretor de Meio Ambiente da Caciopar, Rafael Gonzales, seguida da palestra Geração distribuída no Brasil com Carlos Evangelista, presidente do Conselho Deliberativo da ABGD, Associação Brasileira de Geração Distribuída. Depois, às 10h30, será realizado talk-show sobre Desenvolvimento da cadeia produtiva de energia do Oeste, tratando sobre biogás e programas de financiamento a plantas de energias renováveis.
O evento segue, às 11h40, com anúncio e assinatura de Termo de parceria entre Biopark, Volvo Penta e Bley Energias. Depois de bruch e sorteio de prêmios começará oficialmente a programação da tarde, às 13h30, com palestra sobre Principais tendências do setor elétrico e como a Copel está se preparando, com Paulo Roberto Nachtygal. Em seguida, o tema em apresentação será Potencial de energias renováveis da região Oeste, com Rodrigo Régis, diretor de Negócios e Inovação do PTI.
O evento abre espaço ainda à apresentação da Paraná Energia, SRI Iguassu Valley e conquistas do Programa Oeste em Desenvolvimento, respectivamente com Edson José de Vasconcelos, Alan Debus e Rainer Zielasko. Às 15h30 será realizado Painel de Desenvolvimento Territorial, com participação de diretores do POD, Caciopar, Sebrae e coordenadorias da Faciap. Em seguida a Caciopar encerra a Semana do Associativismo e será feito o anúncio da vencedora da 4ª edição do Prêmio Caciopar Mulher Empreendedora e então apresentação técnica do Biopark, com o diretor Paulo Victor Ferreira, e encerramento com coquetel.

Todos os congressitas terão que usar máscara durante o evento porque o espaço foi cedido pela Universidade Federal do Paraná por intermédio do Biopark, e por normativas da UFPR, é obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados. As máscaras serão cedidas pela organização do evento.

(congressocaciopar2022.jpg)