Núcleo da Acic facilita acesso de empresárias ao segundo idioma

Empresárias ligadas ao Acic Mulher ganham um incentivo adicional para aprender um segundo idioma. É o que oferecem as escolas do Núcleo de Idiomas da Acic, que dispõem de condições especiais a mulheres do grupo que vierem a se matricular e a frequentar aulas nas empresas integradas.

A proposta de parceria foi apresentada em recente encontro do Acic Mulher, no antigo auditório da associação comercial. “As escolas oferecem 20% de desconto e as melhores condições para que seus alunos possam se tornar fluentes em outra língua, condição das mais importantes diante de um mercado tão amplo e de tantas oportunidades”, disse a nucleada Rosana Pires.

O coordenador do Núcleo de Idiomas, Nathan Silva, entende que falar um segundo idioma abre muitas portas e torna experiências, de viagens por exemplo, ainda mais enriquecedoras. As escolas que participam do grupo e garantem o desconto às nucleadas e aos seus dependentes são as seguintes: Blessed, CNA, Minds, Smart, Wizard, Casa Cultural Inglesa, Influx e Yázigi.

“A aproximação entre os dois núcleos atende a uma das metas do mais recente planejamento do Programa Empreender da Acic, de integração e da busca de parcerias e negócios”, destaca o diretor de Núcleos Thiago Munhois. O Acic Mulher teve outra pauta no seu encontro mais recente: palestra sobre O cliente é o segredo do sucesso, com Ramon Martini. Ramon deu dicas de como agir na captação de clientes e de como mantê-los, e falou sobre os benefícios de criar uma cultura empresarial tendo a liderança como exemplo. Ele também falou sobre como propor autonomia com responsabilidade aos colaboradores, aponta a coordenadora do grupo Maria Carolina Gurgacz.

Legenda: Encontro do Acic Mulher aconteceu na quinta de manhã