Notícias


Imagem Notícia

AcicLabs consolida sua importância em ecossistema de inovação do Oeste

Criada há menos de cinco anos, a AcicLabs conquista papel importante na estruturação de um vigoroso ecossistema de inovação. O ambiente aproxima empresários de um universo de grandes oportunidades e possibilidades, comprovando mais uma vez a veia de vanguarda da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Na manhã desta quarta-feira, 2, durante a reunião de diretoria da entidade, o vice-presidente de Inovação, Siro Canabarro, apresentou relatório de atividades da aceleradora e hub de inovação da Acic em 2021.

Ele apresentou números que mostram a forte atuação da AcicLabs nos mais diferentes eventos e destacou a parceria dela com o Sicoob Credicapital. As atividades desenvolvidas impactaram diretamente 3.672 pessoas. Foram 405 horas de conteúdos. Entre outros, foram realizados 3 workshops, 7 meetups, 3 encontros com empresários, 42 podcasts gravados e divulgados, 7 reuniões do Radar da Inovação e 18 do Open Innovation, além de 46 do Iguassu Valley. Devido à dinâmica dos trabalhos da aceleradora, ela recebe visitas de comitivas de associações comerciais, de empresas e de ecossistemas de inovação do Paraná e do Brasil.

Em 2021, a AcicLabs chegou 28 parcerias firmadas, realizou 32 mentorias (conta com 32 mentores voluntários) e acelerou 14 startups, algumas delas já com resultados importantes e consistentes no mercado, conforme Siro Canabarro. O vice-presidente da Acic para Assuntos da Inovação destacou ainda a participação do hub em parcerias com Fundetec, Sebrae, PTI, Iguassu Valley, Sistema Regional de Inovação e muitas outras entidades.

“A AcicLabs é um projeto do qual diretores e associados se orgulham muito e que já apresenta, mesmo jovem, excelentes resultados e perspectivas das mais promissoras”, diz o presidente Genesio Pegoraro.

Legenda: O vice-presidente de Inovação da Acic, Siro Canabarro, e o presidente da associação comercial Genesio Pegoraro

Crédito: Assessoria

Voltar