Notícias


Imagem Notícia

Cemic: Missa, Papai Noel e mostra de talentos encerram ano de 2021

A quinta-feira foi especial a todos que, de uma forma ou outra, participam do dia a dia do Cemic, o Centro de Estudos de Integração do Menor à Comunidade. O dia inteiro foi de eventos, de confraternizações, de agradecimentos e de muita emoção. “Encerramos mais um ano de atividades certos de que o Cemic faz a diferença na vida de muitas crianças, adolescentes e de suas famílias”, diz Mary Noro, esposa do presidente da entidade, Fernando Noro.

O dia começou com missa em agradecimento ao ano e com a realização da 7ª Mostra de Talentos. Um pouco de cada um dos projetos desenvolvidos ao longo do ano foi apresentado aos familiares, voluntários e pessoas que contribuem para a manutenção da entidade. Os alunos apresentaram números de ginástica artística, dança e oficinas de futsal, literatura e inclusão digital. No fim, os educandos cantaram em homenagem aos colaboradores e à diretoria. “Foi emocionante”, relata Mary.

Depois do almoço, com a participação também dos pais e convidados, houve a distribuição dos presentes das cartinhas escritas pelos alunos e adotadas por padrinhos de toda a cidade. Houve ainda a apresentação da Banda do Exército e a chegada do Papai Noel. Atualmente, o Cemic atende 180 crianças em atividades diárias de contraturno escolar e outras 40 crianças e adolescentes da comunidade, que participam de projetos três vezes por semana.

“Obrigado a todos que fazem com que o Cemic leve perspectivas de uma vida nova e melhor a tantas pessoas”, agradece Fernando Noro. Em sua trajetória, o Centro de Estudos de Integração do Menor à Comunidade já formou mais de 18 mil alunos

Legenda: Entrega dos presentes das cartinhas escritas pelos alunos 

Crédito: Divulgação

Voltar