Acic cria na região Sul novo núcleo territorial

A Acic acaba de confirmar na noite da última terça-feira, 30, a criação do seu terceiro núcleo territorial no perímetro urbano de Cascavel. É o Núcleo Territorial da Região Sul, que abrange cinco bairros - Guarujá, 14 de Novembro, Santa Felicidade, Universitário e Cascavel Velho. Juntos, eles têm população superior a 60 mil habitantes.

A confirmação do núcleo aconteceu de depois várias reuniões com diretores da associação comercial e líderes empresariais e comunitários dessa região da cidade. A principal expectativa dos empresários estabelecidos nesses bairros é ter a Acic mais próxima, contribuindo para a oferta de cursos para qualificação profissional, reivindicar avanços em infraestrutura e também, a partir de sua representatividade, colaborar com o desenvolvimento econômico da região.

O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, disse aos empresários que a entidade, além de tradição de mais de 60 anos, conta com um extenso leque de produtos e serviços. “São soluções pensadas para levar novos conhecimentos e melhorar a competitividade principalmente de micros e pequenas empresas”. Um dos líderes envolvidos na mobilização é o padre Romeu Ulrich, da Paróquia Santa Felicidade, que afirma: “O núcleo mostra que é possível pensar um mundo diferente. Criar uma política de parceria, de uns ajudando os outros. De ter o outro empresário não como concorrente, mas como parceiro”.

De acordo com o diretor de Núcleos do Programa Empreender, Thiago Munhois, esse novo núcleo aproxima empresários de uma dinâmica de trabalho e de parceiras bastante interessante. “O Programa Empreender possibilita o compartilhamento de informações e experiências que agregam no crescimento e no desenvolvimento do negócio”.

A intenção é seguir com etapas de sensibilização e no início de 2022 elaborar o planejamento de ações e eleger a coordenação do núcleo, informa o consultor Claiton Leske. Genesio convida a todos os empresários alcançados pelo novo núcleo a participar do Empreender. Atualmente, a associação comercial conta com 30 núcleos em atividade, além de cinco câmaras técnicas especializadas. Outras informações pelo telefone 3321-1400.

Legenda: A reunião que confirmou o novo núcleo foi no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, do bairro Santa Felicidade