Workshop de vendas integra Núcleo de Óticas

Empresas do Núcleo Setorial de Óticas da Acic participaram de uma atividade especial nesta semana na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Empresários, gerentes e funcionários estiveram envolvidos em um workshop de vendas, organizado com recursos liberados pelo Empreender Competitivo, projeto nacional da CACB em parceria com o Sebrae e a Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná).

A finalidade da capacitação foi preparar os colaboradores e empresários para as vendas de Natal. Foram trabalhados temas para capacitar, motivar a equipe e auxiliar os empresários e colaboradores a melhorar os atendimentos e a aumentar as vendas, informa o consultor do Programa Empreender, na Acic, Claiton Leske. Alguns dos pontos aprofundados durante as quatro horas de atividades foram: atitudes  vencedoras e limitadoras, metas, objetivos e sonhos e busca do conhecimento como alavanca para o sucesso.

Os inscritos ainda refletiram sobre a qualidade pessoal e a autoapresentação, o conformismo como inimigo do sucesso de crescimento, a mudança;/zona de conforto, a postura profissional e de sucesso, a administração do tempo e produtividade, a comunicação no processo de venda e o atendimento e a inovação para melhorar a performance e resultados. Claiton destaca que, para melhor aproveitamento do conteúdo, foram disponibilizados eletronicamente os slides aos participantes.

Metodologia

Workshop contou com a apresentação de técnicas a partir de uma metodologia especialmente selecionada e de eficácia comprovada. “Tivemos treinamento presencial com compartilhamento de materiais de apoio, aulas teórica e prática, com o conteúdo proposto e ajustando de acordo com a demanda do participante, e  a utilização de recursos áudio visuais.

Legenda: O curso teve quatro horas de duração