Notícias


Imagem Notícia

Núcleo aborda sobre condição da mulher na atualidade

A psicóloga Sara Donaduzzi Siqueira abriu o coração em depoimento pessoal e profissional que compartilhou, na manhã desta quinta-feira, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, em evento organizado pelo Núcleo Acic Mulher. Sara falou sobre a condição da mulher na atualidade, incluindo cobranças internas e externas pela perfeição (que não existe).

Filha dos fundadores da Prati Donaduzzi e do Biopark, de Toledo, Sara disse que desde que começou a trabalhar passou a ser cobrada e a se cobrar sobre os mais diferentes dilemas cotidianos. “É preciso ser determinada e se dedicar para conseguir, com tranquilidade e leveza, superar esses desafios, que não são poucos e muito menos pequenos”. Aprender a lidar com adversidades torna a pessoa ainda mais forte e capaz, afirmou.

Sara falou de questões práticas, sobre gerir o tempo por meio da organização e da priorização, da importância de se qualificar e estar sempre conectado às novidades do seu setor e que o feito é melhor que o perfeito. “Sempre procurei a excelência em tudo, então posso afirmar que não é simples deixar o perfeito de lado para, simplesmente, executar uma tarefa. Mas entender isso é importante”, afirmou a psicóloga, que é dona de uma empresa de Recursos Humanos - Folks RH.

Com a franqueza e a sinceridade apresentadas por Sara em sua exposição, que apresentou vários aspectos de sua vida pessoal, as empresárias presentes se sentiram ainda mais confiantes para fazer perguntas e trocar informações sobre aprendizados de suas trajetórias. A coordenadora do Núcleo Acic Mulher é a empresária e jornalista Rejane Martins Pires.

 

Legenda: Sara em encontro da Acic Mulher na manhã desta quinta, no auditório da associação comercial

 

Crédito: Assessoria

Voltar