Genesio assume e fala em dedicação e união para bem representar empresas

O empresário Genesio Pegoraro e diretoria assumiram oficialmente na noite da última quinta-feira a gestão 2021/2022 da Acic, uma das maiores e mais antigas representantes do movimento associativista empresarial do Paraná. Em seu primeiro pronunciamento como presidente da entidade, Genesio falou de união, trabalho e dedicação para bem representar empresas que tanto contribuem para o desenvolvimento de um município pujante.

De acordo com Genesio, a Acic representa o trabalho, o empreendedorismo, a união e o compartilhamento de sonhos e projetos. “A Associação Comercial e Industrial de Cascavel é uma força viva e dinâmica, que tem por missão bem representar a classe empresarial e ajudar a criar as condições para que o município se desenvolva nos mais diferentes setores, criando assim um amplo ciclo de prosperidade”, afirmou ele, que é natural de Irani (SC), tem 59 anos e há 47 se dedica ao setor de supermercados.

Genesio falou dos desafios impostos pela pandemia, do incansável trabalho de seu antecessor, Michel Lopes, e de seus diretores diante de uma situação grave e inesperada e do compromisso da nova gestão de estar conectada com as demandas de todos os segmentos empresariais integrados à associação comercial. Ele citou o empenho de líderes, representantes, autoridades e entidades no contínuo processo de construção de um município melhor e destacou o compromisso da Acic com projetos estruturais importantes, como o anel viário, ferrovia e tornar Cascavel polo em agroinovação.

Avanços

No discurso que encerrou sua gestão, Michel Lopes destacou as provações impostas pela pandemia e o apoio irrestrito que recebeu da diretoria. Ele reconheceu o esforço de inúmeras pessoas e entidades, citando, entre elas, o prefeito Leonaldo Paranhos e o então secretário de Saúde Thiago Stefanello. Michel citou avanços que contribuirão para tornar a Acic ainda melhor, como novos produtos e serviços e a modernização da entidade com o cumprimento de etapas importantes na implantação das metodologias da governança corporativa e do compliance. Ele encerrou o mandato com mais uma medida inédita entre as Aces do Paraná: apresentação da prestação de contas já considerando aspectos sociais e ambientais.

A AGO da última quinta, em formado híbrido (presencial e virtual), também apresentou o relatório de atividades da gestão de Michel e previsão orçamentária da nova. O novo vice-presidente da Acic é o empresário Assis Marcos Gurgacz. O mandato da diretoria que acaba de assumir é de um ano, e poderá, segundo o que rege o estatuto, ser reconduzida por mais um ano.

Legenda: Genesio e Michel em cumprimento de transmissão de cargos