Nova Ferroeste, avanços à economia e sustentabilidade, 5ª na Acic

O novo projeto da Ferroeste e seus impactos ao desenvolvimento econômico e à sustentabilidade das regiões diretamente beneficiadas. Essa vai ser o tema central da reunião empresarial da Acic da próxima quinta-feira, 25 de março, com transmissão pelos canais do Youtube e Facebook da entidade. Ao vivo, será às 10h, com reapresentação do conteúdo às 19h.

O tema vai ser apresentado pelo presidente da Ferroeste, André Gonçalves, pelo coordenador do Projeto Estadual Ferroviário, Luiz Henrique Fagundes, e pelo secretário de Parcerias em Transportes do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos do Governo Federal), Thiago Caldeira. Um decreto de julho do ano passado criou um grupo de trabalho ferroviário que busca propor diretrizes ao desenvolvimento sustentável dos serviços ferroviários no Paraná, segundo André.

De acordo com o presidente da Ferroeste, a infraestrutura planejada entre Maracaju e Porto de Paranaguá, com ramal em Foz do Iguaçu, será fundamental à movimentação das cargas com rapidez e eficiência logística, transformando-a na principal via de transporte de cargas para o Porto de Paranaguá dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. A mediação do encontro da próxima quinta-feira será feita pelo presidente Michel Lopes. “O assunto é um projeto de grande interesse da nossa região, por isso convido a todos a acompanhar”, diz ele. Mais informações pelo telefone 3321-1432, com Ana Cláudia.