Notícias


Imagem Notícia

Acic Labs adota podcast para tratar de inovação e empreendedorismo

O podcast é um dos novos recursos de comunicação em expansão no Brasil. A simplicidade do formato e a possibilidade de ouvir o conteúdo a qualquer hora e lugar faz dele uma opção interessante em nichos de ouvintes que não têm tempo ou que não costumam sintonizar os meios convencionais. Atento ao bom desempenho dessa ferramenta nos últimos anos, o Acic Labs passa a produzir e a editar semanalmente programas com o uso de áudios que podem ser distribuídos e acessados pelas mais diferentes plataformas digitais, a exemplo do Spotify.

Durante cerca de dois anos, a aceleradora e hub de inovação da associação comercial empregou as lives como canal preferencial de comunicação. “Sem dúvida, foi importante principalmente com as restrições provocadas pela pandemia. Mas fizemos uma análise e percebemos que o nosso público é formado por pessoas com inúmeros compromissos e afazeres e que têm por hábito, devido à fácil portabilidade e praticidade, ouvir podcasts”, diz o diretor de Comunicação Social da Acic e um dos fundadores da aceleradora Carlos Guedes.

O podcast vai ser produzido pelos colaboradores do Acic Labs Sergio Altavini e Thaisa Marschall. Eles vão gravar um programa por semana com duração entre 15 e 40 minutos sobre temas ligados aos universos da inovação e empreendedorismo. “Tudo que se relacione a isso vai servir de pauta. Vamos levar o melhor em novidades sobre áreas importantes para a economia e que pulsam aqui e em todo o mundo”, segundo Sergio. Cada novo programa será levado ao ar nas sextas-feiras, sempre ao meio-dia.

Os capítulos vão contar com a participação de empresários e diretores da Acic e também de convidados que tenham relevância nas áreas de interesse da aceleradora. “O podcast é um instrumento importante e versátil. Ele contribuirá para fortalecer ainda mais os trabalhos do hub de inovação da associação comercial, que integra um dos ecossistemas de tecnologia mais atuantes do Paraná”, segundo o vice-presidente da Acic para Assuntos da Microempresa e um dos idealizadores da aceleradora, Siro Canabarro. O primeiro programa vai ao ar já nesta sexta-feira, 19 de março.


Legenda: A apresentação do podcast foi feita na manhã desta quarta-feira aos diretores da Acic


Crédito: Assessoria

Voltar