Escolas fazem campanha para apontar valor do segundo idioma

Outdoors espalhados pela cidade reforçam um conceito há anos difundido e trabalhado, de que dominar o segundo idioma é condição imprescindível diante do atual contexto mundial. A ação é do Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas da Acic, constituído há quase 15 anos para integrar e fortalecer empresas do segmento.

A campanha emprega vários recursos de comunicação para passar a mensagem, informa o coordenador do Núcleo, Juan Mujica. “Outdoors, mídias sociais e malas diretas são empregadas para mostrar a um número maior de pessoas que a decisão de aprender a segunda língua está ao alcance de qualquer um e depende apenas da decisão dele de iniciar”.

As sete escolas do Núcleo Setorial de Idiomas da Acic oferecem condições especiais a empresários e a colaboradores de empresas filiadas à associação comercial. Juan explica que a campanha já é uma tradição do núcleo e os resultados costumam ser bons, porque há reflexos principalmente no reforço da marca das escolas integradas, que têm a partir disso a chance de ser mais conhecidas.

Com o aprendizado de uma segunda língua, como inglês, espanhol, italiano ou alemão, a pessoa abre um novo universo de oportunidades de inserção no mundo profissional e pessoal. “Além de empregos melhores, poderá aproveitar mais profundamente uma viagem internacional e agregar um aspecto determinante no seu currículo, que é um diferencial com peso em processos de recrutamento”, conforme Juan Mujica.

As escolas participantes do Núcleo Setorial de Idiomas da Acic são as seguintes: Wizard, CNA, Yázigi, Casa Cultural Inglesa, Blessed, Smart e Minds English School. Atualmente, há cerca de 20 escolas de idiomas em atuação em Cascavel. “Lembramos que o núcleo está aberto para recebê-las”, diz Juan.

O coordenador do Núcleo de Escolas de Idiomas da Acic, Juan Mujica