Notícias


Imagem Notícia

Sete instituições na final do Concurso de Oratória

adrianoSete instituições de ensino superior de Cascavel participam na noite desta quinta-feira, a partir das 18h30 no auditório da Acic, da final do 5º Concurso Universitário de Oratória. A promoção é do Conselho do Jovem Empreendedor da Acic e integra o Movimento pela Valorização da Cidadania. O tema deste ano é Cidadania: Eu critico ou faço a minha parte?
O cantor Tijolo, intérprete do Hino do Observatório Social, vai estar em Cascavel para abrir os trabalhos. Ele vai cantar a música-tema de uma mobilização que amplia a participação da sociedade na fiscalização da correta aplicação do dinheiro do contribuinte. O presidente do Conselho Jovem, Adriano Stradiotto, informa que o Concurso de Oratória é uma oportunidade de estimular o debate de temas pertinentes ao civismo também nas faculdades e universidades.

Finalistas
Cada uma das instituições superiores inscritas fez seletivas internas para escolher o seu finalista do concurso. São eles: Eliane Patrícia Tavares, da Unioeste; Susana Moreira de Souza, da Unipan/Uniban; Jéssica Carolina Moreira, da Fag/Dom Bosco; Mayara Oliveira Kopceski, da Univel; Felipe Fabiane, da Famipar; Michel Ribas, da UDC e Leandro de Lima Alves, da Unialfa.

Prêmios
Os três primeiros colocados vão receber prêmios. O vencedor ganhará um notebook, um livro da Dale Carnegie e um convite para o Conexão Empresarial, além da apresentação do trabalho em reunião empresarial da Acic, publicação do texto no jornal eletrônico Acic on-line e envio do mesmo à imprensa, além do Troféu Adão Gasparovic.
O segundo colocado vai receber um aparelho celular, um livro da Dale Carnegie, um convite para o Conexão Empresarial e apresentação do texto em um dos encontros empresariais da Acic e divulgação do texto no jornal eletrônico Acic on-line. E o terceiro: Inclusão de Carteira de Habilitação Categoria A, um Livro da Dale Carnegie e um convite do Conexão Empresarial. 

Voltar