Notícias


Imagem Notícia

OceanAir confirma conexão a São Paulo

A OceanAir confirmou durante reunião empresarial da Acic, na noite de quinta-feira, que fará investimentos para melhorar seus serviços em Cascavel. As principais novidades são uma linha direta de Cascavel a São Paulo, sem escala em Curitiba, a partir de 7 de março e a substituição do avião Brasília por um Fokker 50, com capacidade para 48 passageiros. O executivo de compras da empresa, Mário Andreolli, recebeu do presidente da Acic, Guido Bresolin Jr., uma carta-compromisso para que a empresa passe a operar, em vez de um Fokker 50, com uma aeronave ainda maior em Cascavel.
A proposta da Acic e da prefeitura, apresentada em dezembro por Guido e o prefeito Lísias de Araújo Tomé, a diretores da TAM, é de garantia por prazo de três meses do pagamento da diferença caso a taxa ocupação da aeronave não alcance a média de 60%. Andreolli assegurou que vai levar a proposta à diretoria da empresa, em São Paulo. A linha entre Cascavel e Congonhas terá saídas diárias às 19h03. A chegada está prevista para as 21 horas. O retorno tem saída às 6h12 em São Paulo e chegada em Cascavel às 7h50. A linha Cascavel-São Paulo inclui Curitiba depois de a aeronave aterrissar em São Paulo.
A OceanAir pertence ao grupo Synergy Aerospace e é formado por quatro empresas aéreas, três delas de países da América do Sul – Colômbia, Chile e Equador. Ela começou como empresa de táxi aéreo e hoje, menos de dez anos depois de sua fundação, aparece do ranking das mais importantes do país. A média de ocupação das aeronaves chega a 60% e o número de colaboradores já passa de mil. Hoje, a OceanAir possui sete aviões Brasília e três Fokker 50. Dezesseis novas aeronaves, entre elas a MK 28, serão incorporadas em breve à frota da empresa.
Voltar