Notícias


Imagem Notícia

Pesquisa e talk show compartilham experiências

 

Os empresários que participaram do 2º Fórum do Empreender também receberam o resultado de uma pesquisa feita pelo programa e de experiências de liderança em empresas a partir de um talk show com empresários de sucesso.
A doutoranda em Economia de empresas e graduada em Filosofia, Eliane Bringmann, apresentou informações de pesquisa com nucleados. Em síntese, a maioria disse que gere bem seu tempo e boa parte dos colaboradores estaria satisfeita e feliz no seu local de trabalho. Eliane fez, também, a última palestra do fórum. Ela falou sobre teorias modernas que alicerçam o chamado líder resiliente.
Um dos pontos altos da programação foi o talk show com empresários associados à Acic e com conexão com os núcleos setoriais e multissetoriais da entidade – hoje eles são 25. Participaram Ivone Kucinski, Karsten Schwab, Lucas Rafael de Souza e Carlos Alves. Eles falaram sobre como gerem a liderança em seus negócios. Todos reconhecem que o ato de liderar é importante e que os colaboradores devem ser respeitados, valorizados e ouvidos. O talk show foi mediado pelo consultor do Sebrae William Tomaz.
Os empresários também expuseram sobre situações do cotidiano, sobre dificuldades e soluções adotadas com base no diálogo e no bom senso. E ainda informaram quanto a atitudes e diferenciais que permitem enfrentar crises e vislumbrar bons índices de crescimento. O Fórum foi organizado pelo Empreender/Acic e teve como apoiadores Sebrae, Sicredi, Unimed, Fomento Paraná, BRDE, Garantioeste e Gecco Turismo.

 

2forumempreender3

Legenda: O talk show contou com a participação de empresários de sucesso

 

2forumempreender4

Legenda: Eliane fez apresentação de dados de pesquisa e encerrou fórum com palestra sobre Líder resiliente

Crédito: Assessoria

Voltar