Notícias


Imagem Notícia

Conexão 2015: Repórter de aventura fala de superação de limites

Clayton Conservani não é um repórter convencional. Ele une sua paixão pela natureza e por desafios radicais à profissão que há anos exerce. O jornalista é um dos palestrantes da oitava edição do Conexão Empresarial, organizado pela Uniacic, a Universidade Corporativa Empresarial da Acic. Clayton estará em Cascavel no dia 29 de setembro para falar de suas experiências e do aprendizado de suas aventuras extremas.

Clayton decidiu dar novo sentido à sua carreira depois de iniciar uma intensa aproximação do esporte a partir do início da década de 1990, quando começou a correr em percursos de meia maratona. Hoje, quase 25 anos depois, ele é maratonista, alpinista, ciclista, mergulhador, tenista, skatista, surfista e um apaixonado por aventura, como ele se autodefine. Uma das estratégias das reportagens dele é narrar momentos difíceis e perigosos das expedições das quais participa, que incluem alguns dos pontos mais inexplorados do planeta, da Antártida ao Everest.

Nas palestras que faz, Clayton relata aprendizados sobre o homem e suas limitações. A apresentação do jornalista associa depoimentos interessantes, envolventes e motivadores a paisagens das mais belas da terra. Ele concentra sua fala em alguns pontos específicos, como trabalho em equipe, motivação, planejamento estratégico, aventura, esportes, superação de metas e desafio de limites.

Conexão

Além de Clayton, o Conexão Empresarial 2015 contará com as palestras do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, no dia 15. Ele falará sobre Ética na política e nas empresas. E no dia 22, o conferencista será o bacharel em Administração de empresas e Marketing Gilclér Regina, que falará sobre Vendas.

As três palestras do ciclo terão início às 19h30, no Teatro Municipal. Para associados da Acic, o valor do passaporte é de R$ 200 e para não associados é de R$ 280 - não serão comercializados convites avulsos. Outras informações pelo telefone 3321-1436.

Legenda

Clayton em uma de suas expedições ao Aconcágua, uma das montanhas mais desafiadoras do mundo

Voltar