Notícias


Imagem Notícia

Fecomércio fará investimento de R$ 40 mi em hotel em Cascavel

Em no máximo dois anos e meio, Cascavel vai abrigar um dos hotéis da rede Sesc, o Serviço Social do Comércio. O investimento foi recentemente anunciado pelo Sistema Fecomércio e foi detalhado na noite de quinta-feira, na Acic, pelo gerente da unidade local do Sesc, Geraldo Cavanhari. A fase atual é a do vencimento de questões técnicas e burocráticas, mas a intenção é que as obras sejam iniciadas no começo de 2015.
O investimento no hotel chegará aos R$ 40 milhões. Ele ocupará espaço de 109 hectares às margens da BR-277, na saída para Curitiba. A área construída alcançará os 15 mil metros quadrados. Serão 60 apartamentos (suítes) e dez chalés, inclusive a portadores de deficiências físicas. A estrutura contará com centro de convivência, complexo de lazer com piscinas e de esportes, além de vestiários e restaurante. Cada diária terá capacidade para recepcionar até 160 pessoas. O sistema empregado será o de hotel-fazenda.
Um dos projetos prevê a utilização da malha ferroviária da Ferroeste. A intenção é, a partir da circulação de uma litorina trafegando na rota Curitiba e Foz do Iguaçu com destino a Cascavel, fazer com que o Hotel do Sesc receba também turistas estrangeiros. A obra vai ser dividida em três etapas e, depois de iniciada, a intenção é entregá-la em dois anos, conforme Geraldo. Com 58 mil comerciários e mais de cem mil dependentes, Cascavel merece e muito esse investimento, segundo o gerente.

Serviços
O Serviço Social do Comércio, único do gênero no mundo, foi criado no Brasil no ano de 1946. No Paraná, ele existe desde 1948 e em Cascavel chegou no ano de 1984. A finalidade dele é valorizar comerciários e familiares por meio de atividades de integração, de acompanhamento e de lazer. O sistema é mantido pelas empresas e está em praticamente todo o País.
No ano passado, a unidade de Cascavel recebeu 12,7 mil matrículas e o número de atendimentos chegou a 2,7 milhões. A meta para 2014 são 11 mil matrículas e mais de três milhões de atendimentos. Os serviços ofertados são nas áreas de alimentação, assistência saúde e odontológica, educação e cultura. Entre outros, estão o ginástica multifuncional, espaço conexão, voltado à informática, Dia do Desafio e programas com foco na música e no teatro.

Legenda: Geraldo Cavanhari: obras de hotel deverão começar no início de 2015
Crédito: César Machado/Vale Press

Voltar