Notícias


Imagem Notícia

Associação garante apoio à educação infantil

Empresários de Cascavel se somam a um projeto nacional com foco no ensino de qualidade. O tema foi apresentado na noite de quinta-feira, na Acic, pelo empresário Jadir de Rezende. Ele informou sobre a Anae, a Associação Nacional de Apoio à Educação Infantil.

A função primeira da Anae é reivindicar, principalmente junto às instâncias públicas, a necessidade de melhorar gradativamente a qualidade e o volume de recursos destinados à educação nos centros infantis e nas séries iniciais.

Há estudos que comprovam que a conexão com as principais ferramentas que um adulto responsável, capaz e integrado à comunidade ocorre até os sete anos de idade. Um dado mostra o alcance desse cuidado: uma criança submetida a instruções melhores se tornará um profissional com o domínio de 12 mil palavras, enquanto que o outro saberá apenas quatro mil.

Por isso, conforme Jadir, dar mais atenção à educação de qualidade, na criança, é investir no futuro. Um projeto com esse foco já é desenvolvido em Cascavel por meio da Ong Elo, Espaço para a leitura, que tem à frente o médico Ovídio Rohde.

jadiranae SITE

Legenda: O empresário Jadir de Rezende durante encontro na Acic

Crédito: César Machado/Vale Press

Voltar