Notícias


Imagem Notícia

Convidados vão conhecer a música de Ito Moreno

itomoreno siteQuem prestigiar a posse da nova diretoria da Acic, na noite do próximo dia 24, vai ter a oportunidade de conhecer mais sobre a arte de Ito Moreno. Natural de Macaúbas, interior baiano, Ito faz shows pelo Brasil e exterior e é dono de um estilo musical inconfundível e que faz escola no Nordeste brasileiro. A apresentação de Ito terá início logo após a cerimônia de posse dos novos diretores da associação comercial.
Ito Moreno desde muito cedo enveredou-se pelo caminho da música. Nascido de uma família de músicos, cresceu em meio aos chorinhos de Altamiro Carrilho, Valdir Azevedo, Jacob do Bandolim, do som sincopado de Jackson do Pandeiro e da sanfona nordestina de Luiz Gonzaga. Subiu ao palco pela primeira vez aos quatro anos de idade. Aos 15 anos se muda para Salvador, quando tem contato com o movimento cultural Poetas da Praça, iniciando um novo aprendizado cultural na efervescente capital da Bahia.
A cultura soteropolitana, a influência de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, João Gilberto, constituem um caldeirão, uma salada de influências na vida desse compositor interiorano. Depois que se mudou pra São Paulo, Ito Moreno começou a participar de vários festivais de música pelo interior e no estado de Minas Gerais. Algumas premiações se destacam: 1º lugares: Festival de Andradas - MG; Festival Viola de Todos os Cantos - EPTV- MG; Festival de Música de Governador Valadares-MG; Festival de música de Santa Rita do Passa Quatro - SP; 2º lugares no Fampop ( Avaré/SP), Pereira Barreto-SP; 3º lugar no Festival de Ilha Solteira etc. Foi finalista do Festival da Nova Música do Brasil, produzido pela TV Cultura - SP, com transmissão para todo o Brasil.
No ano de 2009, foi um dos finalistas do Conexão Vivo, além de receber o prêmio de primeiro lugar no Festival de Andradas e prêmio de melhor músico e de melhor canção no Festival de Barueri. Em 2010, Ito Moreno venceu o Festival de Música Popular Brasileira de Tatuí, recebendo os três prêmios da noite: aclamação popular, melhor intérprete e melhor música (Um dia daqueles). Ito Moreno já tem quatro Cds gravados - o primeiro independente e os demais pela gravadora Velas. O seu último trabalho é o Válvula de Escape, lançado em 2005. O seu novo trabalho: maracatu, samba e baião já está para vir".

Legenda: O cantor Ito Moreno vai mostrar seu talento na noite do dia 24, depois de cerimônia de posse dos novos diretores da Acic

Crédito: Divulgação

Voltar