Notícias


Imagem Notícia

Sercomtel: Empresários têm nova opção de serviços de internet e telefonia fixa

eloisapinheiro siteEmpresários de Cascavel passam a contar com uma nova opção de serviços em telecomunicações, oficialmente lançados na noite de quinta-feira na Acic. A vice-presidente da Sercomtel, Eloísa Pinheiro, e diretores da empresa informaram sobre a história, sobre os avanços e sobre os produtos atualmente disponibilizados por uma das empresas mais conceituadas da área atualmente no Brasil.
Criada em 1968 para ser o Departamento de Telefonia da Prefeitura de Londrina, a Sercomtel cresceu e se firma como uma das empresas de maior resolutividade do setor de telecomunicações atualmente no País. Conforme Eloísa, a companhia expandiu sua área de atuação a partir da Região Metropolitana de Londrina e hoje está em 46 cidades paranaenses. Em 2009, ela foi autorizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a operar em todo o Paraná e desde então colocou em prática um amplo programa de ampliação de sua base. Há um ano, ela chegou a Curitiba.
A Sercomtel é uma empresa pública. Cinquenta e cinco por cento de suas ações pertencem à Prefeitura de Londrina e 45% à Copel. Essa parceria contribui para impulsionar o alcance da empresa, que oferece produtos e serviços pela maior rede de fibra óptica em operação no Estado. "Qualidade e atendimento personalizado são os diferenciais históricos da Sercomtel e que ela traz também a Cascavel", conforme Eloísa. Uma equipe de colaboradores foi destacada para morar e para atender no município. O objetivo é garantir respostas rápidas e eficientes às empresas, um dos aspectos que fazem com que ela seja a melhor ranqueada na Anatel em índices de satisfação dos seus clientes.

Corporativo
Inicialmente, a Sercomtel disponibiliza ao mercado de Cascavel produtos corporativos. São sistemas de PABX e de internet de banda larga com o melhor custo-benefício do mercado, conforme o gestor de Negócios Corporativos, José Luiz Marussi. "A qualidade e a alta confiabilidade dos serviços são diferenciais que trazemos para as empresas daqui e que querem ampliar ainda mais seus resultados com suporte ágil e seguro".
Um dos aspectos dos serviços é a ampla capilaridade da fibra ótica da Copel, que permite atender pequenas e médias empresas com link para 10 a 30 canais - linhas. A internet é de dois megas - medida real - e a interligação de dados DDR dispõe de até 30 linhas por contrato. As faturas são separadas e é possível identificar o uso do serviço por ramal, a fim de que o contratante possa administrar seu consumo. Em um segundo momento, a intenção da empresa é atender também pessoas físicas.

Copel Telecomunicações
O gerente de Comercialização da Copel Telecomunicações, Wesley Carvalho, informou sobre um braço da Companhia Paranaense de Energia que não é tão conhecido. É a Copel Telecomunicações, criada a partir da década de 1970 inicialmente para atender aos sistemas da própria empresa. O início foi com o micro-ondas e a partir de 2000 uma ampla rede de fibra óptica foi estruturada em todo o Paraná. A Copel conta com mais de 500 subestações e usinas que hoje são operadas por Curitiba e por mecanismos digitais de automação.
Há mais de dez anos, a companhia passou a atender clientes com essa rede, que está presente nos 399 municípios do Paraná. Wesley informou que são mais de cinco mil pontos de interconexão no Estado, que permitem, por exemplo, conectar escritórios de órgãos públicos. Entre os diferenciais da Copel Telecomunicações estão sistema de redundância, garantia e confiabilidade, equipes de manutenção próprias e centro de operação que trabalha ininterruptamente. Aos empresários, as vantagens são otimizar recursos produtivos, interligar várias unidades, acessar internet banda larga e implementar aplicações multimídia.

Legenda: A vice-presidente da Sercomtel, Eloisa Pinheiro, durante o lançamento oficial de novos produtos em Cascavel

Crédito: Vale Press

Voltar