Notícias


Imagem Notícia

SCPC: Acic e Grupo Muffato têm parceria

A Acic e o Grupo Muffato firmaram na noite de quinta-feira uma parceria inédita em Cascavel e que se transforma em um projeto-piloto que poderá atender toda a rede em poucos meses. O convênio foi assinado pela presidente Susana Gasparovic Kasprzak, pelo diretor do SCPC, Leopoldo Nestor Furlan, e pelo diretor do Grupo Muffato, o empresário Éderson Muffato.
A parceria vai oferecer informação instantânea inicialmente a um único supermercado da rede, o Super Muffato da JK, de Cascavel, e vai avançar gradativamente. Os caixas do mercado vão receber a informação sobre cheques automaticamente e a consulta será feita sem que o cliente perceba que seu crédito foi analisado, informa Furlan. A constatação do menor problema impede o preenchimento do cheque.
Furlan dá um exemplo de como o sistema passa a funcionar: caso o correntista perca seu talão de cheques poderá, depois de comunicar a delegacia, registrar o extravio no SCPC, que abastece seu banco de dados automaticamente e a partir de então os usuários são informados da existência de algum problema. O modelo anterior fazia com que o conhecimento dessa informação fosse registrado até com 15 dias de atraso, lembra Furlan.
Cem mil
O potencial da parceria é para cem mil consultas mês e o projeto-piloto poderá então, segundo Furlan, vir atender a outros segmentos comerciais, empresariais e industriais de Cascavel. O diretor do SCPC informa que a Acic tem hoje a melhor qualidade em informação de proteção ao crédito do País, resultado da informatização e da conexão dos bancos de dados de 2,5 mil cidades brasileiras.
Há disponíveis 65 milhões de registros de inadimplentes de todo o Brasil. A parceria com o Grupo Muffato também oferece preços diferenciados segundo o volume de consultas. O trabalho já está em atividade. Susana e Éderson concordam com a importância do convênio e com as vantagens que ele passará a oferecer. “Espero que esse seja o primeiro de muitos outros convênios”
Voltar