Notícias


Imagem Notícia

Preservar o verde é bandeira da Acic

arvore_siteDesde novembro de 2010, a Acic é certificada pelas normas da ISO 14.001, que trata sobre aspectos ligados ao meio ambiente. A entidade, seus colaboradores e diretores, precisaram incorporar uma série de novas posturas focadas na racionalização, na valorização e na preservação dos mais diversos recursos naturais.
A Acic investiu na substituição de antigos monitores por telas de LCD, por sistemas de iluminação e de distribuição de água inteligentes, por estações para o recebimento de diferentes tipos de lixo e também pela distribuição, ao seu quadro associado, de sacolas retornáveis e feitas de materiais ecologicamente corretos - predominantemente algodão cru. "Essas posturas todas fazem com que a Acic esteja na vanguarda entre as associações comerciais no que se refere ao meio ambiente", diz o presidente Leopoldo Nestor Furlan.
Hoje, 21 de setembro, é um dia especial, quando se comemora a árvore, um dos símbolos-máximos do vigor e da exuberância da natureza. A mensagem da Acic é pela preservação, pelo uso consciente dos recursos que o meio ambiente disponibiliza e por ações de contínua informação sobre a conexão do homem e de sua forte dependência da natureza.

Legenda: A árvore é um dos símbolos-máximos que representam a natureza
Crédito: Divulgação

Voltar