Notícias


Imagem Notícia

Jabor diz que é possível construir um país melhor

O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor fez, na noite de terça-feira no Teatro Municipal de Cascavel, a segunda das três palestras da nona edição do Conexão Empresarial da Acic. Com o tema Projeto de um novo Brasil, ele buscou na história os fenômenos que formaram a identidade coletiva nacional. "Somos filhos do patrimonialismo", afirmou, para identificar um modelo no qual o Estado se coloca como dono de tudo e tem, inclusive, força suficiente para determinar o ritmo do avanço nacional e de como as pessoas devem viver e se portar diante dos acontecimentos.
Jabor falou das transformações que o País lentamente atravessa, principalmente com o governo de Fernando Henrique Cardoso, a quem chama de o melhor presidente da história nacional. E do sonho de dias melhores vendidos pelo PT e Lula, em sua primeira eleição, para a tragédia e o radicalismo populista-socialista das gestões de Dilma Rousseff, que há poucos dias perdeu o cargo de presidente no segundo processo de impeachment em menos de 30 anos no País. Apesar de tudo, garantiu Arnaldo Jabor, o Brasil é muito maior do que se pensa e se a sociedade quiser, assumindo as rédeas do seu destino, poderá transformá-lo em uma grande nação.
Amyr Klink
A primeira palestra do Conexão 2016 foi com Augusto Cury, no dia 12 de setembro, e última será com Amyr Klink, no próximo dia 27. Navegador dos mais experientes e uma lenda das aventuras extremas, Amyr falará sobre Superando desafios com criatividade e inovação. A palestra terá início às 19h30, no Teatro Municipal de Cascavel. A organização do Conexão Empresarial é da Uniacic e os patrocinadores da edição de 2016 são Ecocataratas, Gráfica Positiva, Funcional Consultoria, Sebrae, Sicoob Credicapital, Unimed e Sicredi.
Voltar