Notícias


Imagem Notícia

Ozires fala de desafios e oportunidades ao Brasil

oziresconexao_siteMais de 700 pessoas participaram na noite de terça-feira da última das quatro palestras do quinto ciclo Conexão Empresarial, organizado pela Uniacic, a Universidade Corporativa Empresarial. O primeiro presidente da Embraer e ex-ministro Ozires Silva falou sobre Empreendedorismo, economia e globalização.
Ozires informou sobre um cenário de intensas mudanças, sobre como as coisas se transformam tão rapidamente e quanto à agilidade em respostas, que agora são instantâneas e que, no passado, demoravam dias para ocorrer. Ele também falou dos desafios e oportunidades ao Brasil dentro desse contexto. Alertou que é urgente fazer com que a educação seja, verdadeiramente, uma prioridade nacional.
A extensão territorial do Brasil e a natureza jogam em favor do País, dono de extensão continental e habitado por um povo dos mais criativos. No entanto, sociedade e governo, trabalhando de forma conjunta, precisam assumir posturas ainda mais determinadas para fazer com que ele figure, de fato e de direito, entre outros grandes do mundo. Ozires fez um relato detalhado também do processo de fabricação do primeiro avião brasileiro e da constituição da Embraer.
As dificuldades para um país como o Brasil de fabricar o primeiro avião foram gigantescas, principalmente pelo descrédito que muitos, principalmente empresários, davam à intenção em seu início. “Com dedicação, trabalho e muita determinação, hoje a Embraer é reconhecida no mundo e está entre os líderes na produção de vários tipos de aviões”. Depois do sorteio de prêmios, o vice-presidente da Acic, José Torres Sobrinho, fez o encerramento do Conexão e disse que ele foi uma importante ferramenta de integração e do repasse de novos conhecimentos.

Legenda: O ex-presidente da Embraer e ex-ministro Ozires Silva, que encerrou o quinto ciclo do Conexão Empresarial 2012
Crédito: Divulgação

Voltar