Notícias


Imagem Notícia

Para Oscar, foco e treino são chaves para sucesso

oscarconexao_siteO grande nome do basquete brasileiro deu um testemunho de trabalho duro e de perseverança na noite de terça-feira durante a abertura da quinta edição do Conexão Empresarial, no auditório da FAG em Cascavel. Oscar Daniel Bezerra Schmidt repassou, de um jeito simples e bem-humorado, o que ele chama de uma receita para o sucesso.
O segredo de uma carreia vitoriosa, em qualquer área, de acordo com ele, está em trabalhar duro, com determinação e jamais se cansar de repetir sempre de olho na perfeição. Jogador de basquete que por 32 anos se dedicou ao esporte profissionalmente, Oscar é reconhecido como um dos grandes nomes da modalidade no mundo.
"Sempre treinei muito para ser o melhor, ninguém jamais se esforçou tanto quanto, porque não é possível fazer mais do que eu fiz", afirmou, em uma alusão de que vencer o comodismo é uma das ferramentas para o contínuo aperfeiçoamento e crescimento pessoal e profissional. Oscar atuou pela seleção brasileira de 1977 a 1996 e em 326 partidas somou mais de sete mil pontos.
A trajetória de Oscar, filho de militar, pautou-se sempre em cinco valores: visão, decisão, time, obstinação e paixão. Ressaltou a importância da família em todas as etapas de sua vida e o valor de uma equipe que, formada por pessoas diferentes, de instruções e conhecimentos distintos, mas que se move por objetivos comuns. Ele afirmou que, para saber se a tarefa de ser o melhor no que se faz foi cumprida, o grande juiz é a própria consciência.

Patrocinadores
O Conexão Empresarial ocorre pela quinta vez em Cascavel e, nesta edição, a Uniacic tem como patrocinadores Sebrae, Cascavel JL Shopping, Deville Hotel, FAG, ValeSIM, Nutricard, Ecocataratas, Unimed, Viação Capital do Oeste, Pioneira, IDEBrasil e Gráfica Positiva.

Legenda: Oscar falou para um público de cerca de 750 pessoas, no auditório da FAG
Crédito: César Machado/Vale Press
Voltar