Notícias


Imagem Notícia

A essência do quinto p nos negócios

eltonconexao_siteO conferencista do IDE Brasil, Elton Lívio Petterle, foi o convidado especial da Universidade Corporativa Empresarial para a palestra inaugural do Conexão Empresarial 2012. Para um público formado por empresários, colaboradores e estudantes, Elton falou sobre o Quinto P, como fidelizar e posicionar-se no mercado conectando-se com a emoção do cliente.
Elton citou a urgência de adoção de uma série de posturas para melhorar sempre os resultados da empresa. E disse que o dono é a pessoa mais importante do negócio desde que coloque o cliente em primeiro lugar. A procura, segundo ele, deve ser constante em favor da busca por diferenciais. E importante pensar que não se tem concorrentes e sim clientes, afirmou o palestrante.
Os quatro ps clássicos do marketing empresarial são: produto, preço, ponto de venda e promoção. E o quinto, segundo Elton, é a paixão pelo cliente. "Ele precisa receber todas as atenções, todas as informações sobre o produto, preço e condições e contar sempre com o melhor atendimento". A adoção dessas posturas contribui para ajustar rumos e para garantir resultados melhores a todos, segundo Petterle.

Legenda da foto: Elton durante palestra de abertura do Conexão Empresarial 2012: paixão pelos clientes - Crédito: César Machado/Vale Press
Voltar