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SCPC: média de 54,7 mil consultas em 2004

A média de consultas do Serviço Central de Proteção ao Crédito da Acic em 2004 foi de 54,7 mil. O número é de 4,5% maior em comparação com o registrado em 2003, informa a coordenadora do SCPC da Acic, Júlia Castro Leal. A média de consultas ao sistema em 2003 foi de 52,8 mil. “O dado reflete a crescente preocupação dos empresários em manter a saúde financeira do seu negócio e evitar perdas com calote e inadimplência”, observa o diretor do SCPC Leopoldo Nestor Furlan.
As consultas também foram mais constantes em dois dos meses de maior procura do serviço, segundo Júlia. Novembro de 2003 registrou 54.446 consultas contra 56.956 do ano passado, crescimento de 5%. O número chegou a 52,8 mil em dezembro de 2003 contra 54,7 mil de 2004, uma elevação de 4,5%. O SCPC da Acic é um dos mais antigos do Paraná. Ele funciona há cerca de 35 anos e é hoje um dos mais completos e modernos do País.
A conexão é automática e instantânea ao banco de dados de mais de 2,5 mil cidades brasileiras, o que permite acesso a volume superior a 65 milhões de registros de inadimplentes, conforme Furlan. A presidente da Acic, Susana Gasparovic Kasprzak, associa o SCPC a credibilidade, precisão, agilidade e segurança. “É o que o empresário e o lojista precisam para se proteger em uma época tão difícil e com tantos riscos de ser vítima de golpes. Consultar o Serviço Central de Proteção ao Crédito não é custo é investimento”, afirma ela.
Serviços
O SCPC da Acic oferece os seguintes serviços aos usuários do sistema: Consulta-cheque, Síntese Cadastral, Confirafone, Serasa-Concentre, Seproc Pessoal, Seproc Empresarial, SCPC Nacional, Alerta-cheques e Renavan. A associação investiu em um software avançado, a Ura (Unidade de Resposta Audível), que permite consulta 24 horas por dia, inclusive em feriados e em fins de semana. Os números do SCPC da Acic são 321-1409, 321-1410, 321-1417 e 321-1441 (consultas pela Ura).
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