Acic cria o seu Conselho de Núcleos

Quinta, 07 Novembro 2019 10:50

Um espaço de diálogo franco e democrático para pensar, refletir e melhorar o cotidiano do Programa Empreender. Essa é a finalidade do Conselho de Núcleos, órgão que acaba de ser criado pela diretoria da Acic e que fez o seu primeiro encontro na noite de quarta-feira, na Sala Paraná – as reuniões deverão ocorrer, com regularidade, trimestralmente.

A reunião inicial serviu para que os coordenadores pudessem expor problemas, sugestões, soluções e futuros encaminhamentos alinhados ao novo planejamento estratégico da Acic. Os trabalhos tiveram a orientação da consultora do Sebrae, Yonara Medeiros. Yonara ouviu, anotou as posições de cada coordenador presente e a partir de agora vai compilar o material para, no dia 4 de dezembro, em novo encontro, para apresentar caminhos para soluções.

As principais demandas dos coordenadores dos núcleos são: maior integração entre os segmentos empresariais dos núcleos, melhorar a parceria entre núcleos e associação comercial, maior envolvimento do próprio grupo nos eventos eleitos no planejamento, tanto do Empreender quanto da entidade, e atualização do programa. A Acic foi a primeira entidade ligada à Faciap no Paraná a aderir ao Empreender, em 1998. Atualmente são 54 núcleos, o que faz dela uma das maiores nesse fundamento do Estado.

Legenda: O gerente da Acic, César Ióris, durante abertura dos trabalhos, na quarta à noite