Agenda Acic

Quarta, 11 Setembro 2019 10:50

Paranhos sanciona Lei de Fomento à Produção

O prefeito Leonaldo Paranhos vai sancionar quinta-feira à noite, na Acic, a lei de número 7025/2019, que trata sobre o Programa de Fomento à Produção. O ato ocorrerá durante o tradicional encontro semanal da associação comercial. Ela terá início às 18h30, na Sala Paraná. A pauta reserva também apresentação de sistema de monitoramento do comércio por meio de câmeras da Vigivel. Outras informações podem ser conseguidas pelos telefones 3321-1432 e 3321-1431.

Selo a academias

Academias de artes marciais ligadas ao Programa Empreender da Acic participam de uma solenidade especial na noite desta quarta-feira, 11, na Sala Paraná, na Acic. Em ato agendado para as 19h30, diretores e colaboradores de academias vão receber selo de referência, resultado de um trabalho de melhorias contínuas nas empresas desenvolvidas com o suporte do Núcleo Setorial de Academias de Artes Marciais.

Congresso Empresarial

O maior evento empresarial do Paraná está chegando. Por isso, nós preparamos um kit para as Associações Comerciais e Coordenadorias do sistema Faciap divulgarem essa experiência para os seus associados. O evento será nos dias 25 e 26 de outubro, em Foz do Iguaçu, no hotel Mabu Thermas Grande Resort.

PodCast Acic

Assine o PodCast Acic e fique bem informado sobre os temas empresariais em debate na entidade. Assine, ouça e compartilhe nossos conteúdos. Pelo Iphone basta baixar o aplicativo PodCast e pelo Android o app Castbox.

Porco no Tacho

A sexta edição do Porco no Tacho, evento gastronômico que é tradicional na comunidade, vai marcar os dez anos do Núcleo Territorial Rural de Rio do Salto. Será no sábado, 14, a partir das 20h, no salão da igreja católica do distrito. O valor do convite é de R$ 25. Informações adicionais pelos telefones 3352-1000 e 3352-1062 ou pelo e-mail nucleos05@acicvel.com.br .

Carol Barcellos no Conexão

A segunda palestra do Conexão Acic 2019 será no dia 17 de setembro com a jornalista Carol Barcellos. Ela abordará o assunto Quebrando limites. A terceira será com o médico psiquiatra e terapeuta Roberto Shinyashiki, dia 24 de setembro, sobre Vendas, negócio de campeão. Ocorrerão a partir das 19h30, no Teatro Municipal de Cascavel. Mais informações sobre o evento e sobre passaportes pelo telefone 3321-1408 ou ainda pelo endereço de e-mail uniacic@acicvel.com.br .

Auditor interno

Estão abertas inscrições ao curso Formação de auditores internos. O treinamento será dias 19 e 20 de setembro, das 8h às 12h e das 13h3o às 17h30, na associação comercial. O conteúdo vai ser repassado pelo economista e mestre em Administração José Atílio Fistarol Araújo. O valor da inscrição é de R$ 400 a associados da Acic e a estudantes e de R$ 500 aos demais. Informações adicionais e inscrições pelos telefones 3321-1408 e 3321-1452 ou pelos endereços de e-mail uniacic@acicvel.com.br e uniacic04@acicvel.com.br .

Bazar

A comunidade de Cascavel terá novamente a chance de colaborar com as atividades de dois projetos sociais importantes, o Cemic e o Cascavel Rosa. Para arrecadar fundos, eles promoverão dias 20 e 21 de setembro bazar com roupas, calçados, acessórios, móveis e utensílios novos e seminovos. Os valores serão simbólicos e as compras poderão ser pagas com cartão. No dia 20, o bazar vai ser desenvolvido das 9h às 20h e no dia 21 das 9h às 16h. O evento será no Cemic, na rua Maceió, número 118, no bairro São Cristóvão. Informações adicionais com Mari Noro (99915-0272) e com Mairi Marschal (99808-6181).

Planejados e sob medida

Será das 16h às 19h, no Sebrae, o Encontro de Negócios de Móveis Planejados e Sob Medida que promete movimentar Cascavel e região no dia 26 de setembro. O evento tem apoio do Núcleo Moveleiro da Acic, o mais antigo do Paraná ligado ao Programa Empreender.

Investidores sociais

O Instituto GRPCOM convida a sua empresa, que tem iniciativas sociais, ou seja, projetos de responsabilidade social, para a primeira reunião da RIS – Rede de Investidores Sociais em Cascavel. O encontro será realizado na Acic a partir das 8h30 do dia 26 de setembro.

Inovação X.O

A Conferência Anpei de Inovação 2019 será de 25 a 27 de setembro, em Foz do Iguaçu. Há descontos especiais a associados que queiram participar.

Caciopar Mulher

A Caciopar Mulher informa que estão abertas inscrições de um concurso que valoriza o talento e a capacidade da empresária e da executiva. É o 3º Prêmio Caciopar Mulher Empreendedora, que recebe inscrições até o dia 30 de setembro. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.caciopar.org.br no menu Conselhos Regionais/Caciopar Mulher.

Empretec

Participe do Empretec, um curso da ONU aplicado em 32 países para desenvolver seus comportamentos empreendedores e aumentar a sua competitividade no mercado. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro. O seminário ocorrerá, no Sebrae, de 7 a 12 de outubro, das 8h às 18h. Informações com Matheus pelo telefone (45) 3321-1415 – e.mail: pontodeatendimento@acicvel.com.br .

Fórum do Codesc

O professor da Sorbonne Michel Maffesoli estará em Cascavel no dia 26 de setembro. Virá à cidade a convite do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável para participar do Fórum A educação do futuro, estamos no caminho certo? Mafessoli falará sobre Da educação moderna à iniciação pós-moderna. O evento será às 18h30 no Auditório Cascavel, na Acic. Outras informações pelo fone 3321-1406, com Patrícia.

Direito à propriedade

O direito à propriedade está previsto na Constituição e é um dos temas inseridos na cartilha de moções da Caciopar. O assunto vai ser aprofundado em audiência pública dia 3 de outubro, às 9h, na Acic. Ela é convocada pelo deputado estadual Coronel Lee e é aberta aos representantes das mais diversas entidades do setor produtivo. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1432.