uploaded picture

Entre Razões e Emoção a saída é fazer a venda!

Oportunidades para se fazer excelentes negócios no dia dos namorados


Você pode não ter se dado conta ainda, mas grande parte das nossas decisões de compras tem como base,  fatores emocionais. Somos por natureza, guiados por sentimentos que as vezes não entendemos, e quando se trata de compras não é diferente. Se analisarmos a curva do gráfico de datas que mais vendem, vamos notar que existe um destaque para o dia das mães, e a época natalina. Essas compras tem razões emocionais, pois como você deve imaginar, em ambas as datas as compras são para presentear.

Enquanto alguns se perguntam se os clientes passam mais por lojas físicas ou online para fazer as suas compras, a resposta é nem uma e nem outra, passamos mesmo é pelo coração para efetuar nossas compras.

E nada melhor para falar de corações do que o dia dos namorados, embora tenhamos tido situações atípicas para o comercio nessa data, o dia dos namorados é uma data que dá várias oportunidades para que exista uma venda para a sua empresa, e aqui vai algumas dicas:

Campanhas focadas:  As campanhas de massa não dão retorno esperado, é muita gente para você atingir, faça ações de marketing direcionada ao seu público, pense nos produtos que você tem e quais se encaixam como presente nesse dia.

Sorteios

Embora falte poucos dias para o dia dos namorados, ainda dá tempo de você lançar um super sorteio, uma dica: vincule a sua empresa a quem tenha mais seguidores e que possa atrair um público para o seu negócio, usar redes sociais é uma ótima saída, a única forma de errar em um sorteio é não  fazendo.

Pense fora da caixinha

Todos os anos existem ações iguais para esse dia, e se nesse ano você pensar diferente, e atender o público que não tem um namorado(a) para passar esse dia? Uma saída é trabalhar o amor próprio, acredite, existem clientes por aí querendo que você diga que ele pode ser completo, com os seus produtos então...

Atraia clientes

Embora o momento peça “evite aglomerações” você pode promover ações que levem casais até a sua loja, e pode até ser agendado, como a data esse ano cai no sábado, você pode oferecer café da manhã na loja, se não rolar nenhuma venda eu te garanto que você vai gerar uma ótima impressão e mais, vai gerar contatos.

Existem muitas outras alternativas que você pode por em prática para aproveitar o momento, pois não é só o amor que está no ar, as oportunidades também! Para finalizarmos esse bate papo, é importante que você entenda que o marketing e as vendas passam muito pelo processo de "namoro", você precisa de contatos, precisa estar atento as necessidades das pessoas que você quer agradar e, é claro, não da para esquecer que é importante ter aquela "DR", as vezes... Afinal, ter conversas saudáveis podem ser necessárias, e elas fazem parte do processo de fortalecimento de todo relacionamento. 


uploaded picture   


Participação e contribuição para o artigo

 Alex Santos - Professor Consultor Especialista em Marketing Propaganda e Vendas.

10/06/2021 - Viviana Durante