O valor da experiência no varejo
físico
Mais do que um ponto de venda, a loja física
precisa se tornar um ponto de conexão. Os consumidores modernos, especialmente
as novas gerações, valorizam vivências autênticas, sensoriais e personalizadas.
Eles buscam algo que o digital não oferece: a possibilidade de
experimentar, tocar, conversar, sentir e se relacionar com marcas de forma mais
humana e direta.
Isso significa criar ambientes convidativos,
com atendimento consultivo, ações interativas, eventos temáticos
e até mesmo tecnologia integrada ao espaço físico para gerar
encantamento. Uma loja bem pensada pode se transformar em um espaço de
convivência e inspiração — algo muito além de uma simples transação.
A integração entre o físico e o
digital
A jornada de compra já não é linear. Muitas vezes,
o cliente pesquisa online e compra na loja, ou conhece o produto na loja e
conclui a compra online. O papel do varejo físico é oferecer valor agregado
nessa jornada: conveniência, confiança, relacionamento e diferenciação.
Conectando propósitos, marcas e
pessoas
Empresas que se destacam nesse cenário são aquelas
que conseguem criar conexões emocionais com seus públicos. Não basta
vender um produto — é preciso contar uma história, ter um propósito claro e gerar
identificação com o consumidor. Quando isso acontece, o cliente volta,
indica e se torna um verdadeiro embaixador da marca.
Uma oportunidade imperdível para
quem quer inovar no varejo
Para aprofundar esse tema e trazer insights
valiosos sobre como transformar o meio físico em um espaço de experiências
marcantes, a ACIC traz uma grande oportunidade aos seus associados.
No dia 10 de junho, a entidade recebe Luis
Justo, CEO do Rock in Rio, com mais de 20 anos de
liderança em grandes empresas, ele traz uma palestra imperdível sobre
liderança, cultura empresarial, propósito e alto desempenho.
A entrada é gratuita para associados da ACIC
e limitada a 2 convites por CNPJ. Uma chance imperdível para
empresários, gestores e empreendedores que querem sair na frente e entender
como criar experiências que conectam de verdade com seus consumidores.
Para fazer a sua inscrição, acesse: https://eventos.superasistemas.com.br/e/checkout/42nGFZYmAkPo/preview
13/05/2025 - Viviana Durante