Notícias


Imagem Notícia

Evento debate informação de crédito com qualidade

Informação de crédito com qualidade e confiabilidade foi o tema central do painel Nova Rede x SPC Brasil, apresentado quarta-feira durante o 1º Workshop das ACEs no Paraná, realizado na Associação Comercial do Paraná, em Curitiba, Base Operadora da Rede de Informações do SCPC no Estado.
O objetivo do encontro, que reuniu mais de 80 representantes de entidades de classe - presidentes, vice-presidentes e principais executivos -, foi apresentar a atual situação dos SCPC´s no Brasil após a ruptura do SPC Brasil com a RIPC. Hoje, o SPC Brasil não acessa mais a informação local e nacional dos bancos de dados dos SCPCs das entidades que continuam interligadas à Rede nos estados do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, entre outros.
Com esse rompimento, as informações obtidas em Cascavel pelo SPC Brasil não mostram em sua resposta os registros da localidade, mas somente as da área de sua abrangência, que são parte das regiões norte e nordeste do país. A conseqüência é o repasse de poucas informações ao consultante no momento da liberação da venda.
Voltar