Notícias


Imagem Notícia

Parceria vai formar auditores em APPCC

A Quality UP e a Acic são parcerias na promoção, de 19 e 20 de novembro, de curso de formação de auditores internos para APPCC com base na norma NBR ISO 19011:2002. O instrutor será Paulo Fank, especialista no assunto, e o objetivo é formar auditores internos de Sistemas de Gestão de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle. A duração é 16 horas com encontros diários das 8 às 18 horas, na Sala Iguaçu, na Acic.
O APPCC é conhecido internacionalmente como HACCP e foi criado para assegurar a produção de alimentos de olho na saúde do consumidor. Os princípios do sistema são utilizados nos processos de melhoria da qualidade em vários países. A sua função é identificar os perigos potenciais à segurança do alimento desde a obtenção das matérias-primas até o consumo. Ele tem o suporte de etapas específicas, como medidas de controle e monitoração que garantam a obtenção de um alimento seguro e com qualidade.
O curso é destinado a profissionais da área de produção de alimentos, prestadores de serviços, fabricantes de embalagens, indústrias químicas fabricantes de aditivos, empresas que prestam serviço de logística e transporte de alimentos, Serviço Público de Vigilância Sanitária dos estados e municípios, professores de nível técnico e superior voltados a cursos de tecnologia de alimentos e outros.
O conteúdo do curso reserva, entre outros, a apresentação dos requisitos legais aplicáveis, conceituação, planejamento e preparação das etapas de execução de auditorias internas, metodologia da execução de auditorias internas em APPCC e análise do perfil e do comportamento dos auditores e dos auditados. O investimento é de R$ 300 por participante. Informações pelos telefones 321-1415, 321-1435 e 321-1436.
Voltar