Projeto transforma o concorrente em parceiro

A Acic foi a primeira entidade empresarial do Estado a adotar o Projeto Empreender, criado com o Sebrae-PR com uma proposta ousada: transformar empresários de um mesmo ramo econômico em parceiros. O primeiro núcleo setorial, o Moveleiro, foi criado em 1998 e muitos outros vieram nestes sete anos. O de Agências de Publicidade e Propaganda é um dos mais recentes e passa a integrar oito das empresas do setor atualmente em atividade em Cascavel.
A finalidade do núcleo é conscientizar o empresário de que, ao lado de outras pessoas do mesmo ramo e que como ele enfrentam dificuldades e desafios semelhantes, é mais fácil vencer, informa a consultora Maura Berti. O trabalho conjunto permite integrar os empresários e estimula ambientes favoráveis a discussões sobre problemas que o segmento enfrenta e como é possível, de forma integrada, superar obstáculos e crescer. A formação de um núcleo envolve três fases: apresentação do projeto, reunião interpessoal e de planejamento estratégico de ações, todas já vencidas pelos publicitários.
Os núcleos costumam envolver seus colaboradores em treinamentos, palestras e promover ações de integração e de fortalecimento da imagem do setor. O Núcleo Setorial de Telecomunicações e Informática, por exemplo, realiza a Infocom, uma das maiores feiras do setor atualmente realizadas na região Sul do País. As oito empresas que integram o Núcleo Setorial de Publicidade e Propaganda são: Água Cinzenta, Caio Gottlieb, Cobra, Dopp´s, Absoluta.OI, VS, NTV e New Mídia. Informações pelo telefone 321-1425 e 321-1440.