Notícias


Imagem Notícia

Curso na Acic ajuda a formar auditores em ISO

Profissionais de várias áreas participam na Acic desde a manhã desta sexta-feira de um curso elaborado com a finalidade de formar auditores internos com base na ISO NBR 9001: 2000 e na NBR 19011:2002. O encontro prossegue ainda neste sábado e é resultado de uma parceria da A&F Consultores Associados e Acic. A duração é de 16 horas.
O curso é dirigido por Paulo Fank e por José Atílio Araújo, da BVQI, profissionais com bastante experiências em programas de qualidade. O objetivo do curso é formar auditores e contribuir para a adequação de empresas a normas mundiais em qualidade. “O tema está em evidência em todo o planeta e a ISO é uma certificação reconhecida em vários países”, informa José Atílio.
O conteúdo é amplo e envolve os participantes em diversos temas, como apresentação dos requisitos da norma NBR ISO 9001:2000 e conceituação, planejamento e preparação das etapas de execução de auditorias internas. O evento debate ainda metodologia da execução de auditorias internas e SGQ e análise do perfil e do comportamento dos auditores e dos auditados.
Voltar