Notícias


Imagem Notícia

Shopping custa 30 mi e gera 950 empregos

O Cascavel JL Shopping vai ser inaugurado no dia 10 de novembro e já entra para a história como a maior obra do gênero construída na região Oeste do Estado. São 27 mil metros quadrados de área construída e investimento de R$ 30 milhões, informou quinta à noite na Acic o engenheiro e construtor João Luiz Félix. A JL tem 28 anos de tradição e esse é o maior empreendimento que já construiu. O projeto ficou inacabado por vários anos e agora coloca Cascavel em um circuito comercial dos mais competitivos e profissionalizados do País.
O shopping vai ser aberto ao público no dia 11 e o funcionamento acontece de forma ininterrupta, inclusive aos domingos. O atendimento de segunda a sábado será das 10 às 22 horas e no domingo a praça de alimentação inicia às 11 e fica aberta até as 22 e as lojas funcionam a partir das 14 horas. Félix informou que 80% dos espaços já foram locados e que sistema de mix implantado permite a valorização de todos os ramos de atividades, já que o modelo de administração do shopping acontece através de parcerias.
Há espaço ainda para empresas dos setores de presentes, brinquedos, artigos esportivos e confecções. A primeira providência para viabilizar o empreendimento, segundo Felix, foi atrair grandes franquias e então contatar investidores interessados em manter essas marcas no shopping. O consumidor terá acesso a grandes redes como a Americanas e a marcas como M. Officer, LZK, All Sports, TIM O Boticário, Bob´s, entre outras. O shopping tem estacionamento coberto rotativo para duas mil vagas. A estrutura de quatro andares possui ambiente climatizado, escadas rolantes e quatro salas de cinema.
O superintendente do shopping, Lindenor José Cavalheiro, deu números de shoppings instalados em Maringá e Londrina como referencial para ressaltar a importância de uma estrutura do gênero na economia de qualquer cidade. Cerca de 37% do público visitante é de outras cidades, atraídos ao shopping para associar entretenimento a compras.
Cerca de 78% dos freqüentadores são das classes A e B, de acordo com Lindenor. O Cascavel JL Shopping vai ser aberto ao público a partir de 11 de novembro. João Luiz Félix lembrou que a estrutura original previa a construção de 18 mil metros quadrados, aumentada para 27 mil face às exigências das lojas e dos parceiros instalados no local.
Voltar