Núcleo integra escolas de idiomas

Proprietários e colaboradores de escolas de idiomas fizeram na noite de quinta-feira a apresentação do novo núcleo setorial da Acic a empresários e a lideranças de Cascavel. O empresário Miguel Porfírio informou que a integração, através do Projeto Empreender, vai fortalecer o setor e levar mais pessoas a buscar o segundo idioma como uma ferramenta diferencial no mercado de trabalho.
“Falar uma segunda língua é indispensável em um mundo de relações internacionais e sem nenhum tipo de barreira”, afirmou Porfírio. Oito escolas de idiomas de Cascavel participam do núcleo, são elas: CCAA, Wizard, New York School, Yazigi, CNA, Excellent Global, OK, Casa Cultural Inglesa. A primeira ação conjunta do núcleo, formado no dia 20 de agosto, foi participar do 13º Salão de Negócios, promoção do Conselho da Mulher Empresária e Executiva realizado de 13 a 17 de outubro no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.
A Acic é a primeira entidade empresarial do Estado a implantar o Empreender, uma parceria com o Sebrae, criada para tornar empresários de um mesmo ramo em parceiros. A presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Susana Gasparovic Kasprzak, desejou sucesso ao núcleo e informou que o projeto já é uma referência em várias cidades do Estado e até em outras regiões do País.