Notícias


Imagem Notícia

Entidades querem que Lísias apresente nomes

Diretores da Acic, Amic e CDL estiveram reunidos esta semana e chegaram a um consenso quanto a forma que consideram a mais coerente, justa e equilibrada para a indicação do futuro secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo. A intenção é de o prefeito eleito ter liberdade para indicar nomes de sua confiança para ocupar o cargo e as entidades, com base em uma relação por ele formulada, indicariam então aquele com o melhor perfil para atender as necessidades do empresariado e principalmente contribuir com o processo de desenvolvimento econômico de Cascavel.
Lísias terá, desta forma, entendem as entidades, mais condições de ter como secretário alguém mais próximo a ele, que conheça o seu estilo de trabalhar e entenda ainda com mais clareza suas propostas para o município. A Acic, a Amic e a CDL querem participar do processo e não procuram se eximir de suas responsabilidades, buscam apenas torná-lo ainda mais justo a fim de que se reflitam nas ações e na tomada de decisões o resultado das urnas. A Acic, nos encontros promovidos com os quatro candidatos, questionou quanto à possibilidade de a entidade ser consultada na indicação do secretário e isso já está ocorrendo.
As entidades são unânimes em afirmar também que já se sentem valorizadas pelo prefeito eleito, que criou de forma rápida e eficiente um bom canal de comunicação entre a Acic, Amic e CDL com a futura administração pública municipal. No entanto, consideram mais coerente deixar que Lísias Tomé, dentro do seu círculo de relacionamento e de confiança, definir por alguns nomes e então as entidades poderão optar por aquele com o perfil mais adequado para ocupar a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, considerada estratégica no processo de desenvolvimento de Cascavel.
Voltar