Acic amplia estratégia de relação com as empresas

A Acic coloca uma nova estratégia em prática a partir desta quarta-feira com a finalidade de melhorar ainda mais a sua política de relacionamentos com as empresas estabelecidas em Cascavel e com o seu quadro de associados. O projeto exigiu investimentos na contratação de pessoal e em treinamentos, realizados nas últimas quatro semanas. A associação comercial espera, com esse novo trabalho, ampliar o seu quadro das atuais 1.760 para 2,3 mil empresas filiadas até maio de 2005.
O trabalho de marketing de relacionamentos é dirigido pelo coordenador da área Comercial, Juliano Gabriel Gazola, sob orientação do gerente da Acic, Arnaldo Medeiros Pereira, e do vice-presidente para Assuntos da Prestação de Serviços, Valdinei Antonio da Silva. O primeiro passo para colocar o projeto em prática foi recrutar seis entre vários acadêmicos que fizeram inscrição na entidade e envolvê-los em um treinamento especial sobre os serviços, convênios, estrutura e história da associação comercial.
Os escolhidos para a tarefa são: Júnior Cristiano dos Santos, que cursa Administração/Gestão em Comércio Internacional; Felipe Ruths Cordeiro de Aquino, Publicidade e Propaganda; Vilma Heloise Antunes Costa, Administração e Marketing; Mariana Romancini, Publicidade e Propaganda, Maxwell dos Santos, Economia, e Ana Cláudia Gofredo, Administração e Marketing. A equipe de vendas e de relacionamentos é formada ainda por Márcia Pereira e por Karla Friche, profissionais com anos de experiência na função.
A presidente da Acic, Susana Gasparovic Kasprzak, informa que o projeto busca fortalecer a entidade e principalmente o associado e o empresário que vier a filiar-se à associação. “A Acic tem muito a oferecer e consolidou sua condição de uma maiores e mais importantes entidades da classe empresarial do Estado pelo trabalho sério, comprometido e competente”, afirma ela.
Os seus principais serviços e convênios são o Acic Afinidade, criado para ampliar a rede de relacionamentos e de contatos das empresas, e o SCPC, maior e mais confiável banco de dados de proteção ao crédito do País. A associação tem como parceiros a Unimed, o Banco do Brasil, o Sebrae, a CCTT, a Sindmed, Junta Comercial, Sicoob e a Faciap. A entidade funciona em um prédio de 1.350 metros quadrados próximo à prefeitura e também oferece cursos, treinamentos e espaços para locação com preços diferenciados ao associado.