Notícias


Imagem Notícia

Evento capacita auditores em segurança de alimentos

O especialista Paulo Fank estará em Cascavel nos dias 15 e 16 de outubro para dirigir curso de formação de auditores em segurança de alimentos. O evento é uma promoção da Quality Up e da Acic e terá 16 horas de duração. Os encontros serão realizados na associação comercial diariamente das 8 às 18 horas. O investimento por participante é de R$ 300. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 321-1415, 321-1435 e 321-1436.
A finalidade do curso é formar auditores internos de Sistemas de Gestão de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) adequado à legislação de produtos alimentares e NBR ISO 19011:2002. O APPCC é conhecido mundialmente como HACCP e foi criado para garantir a produção de alimentos seguros à saúde do consumidor e seus princípios são utilizados nos processos de melhoria da qualidade em vários países.
A função do sistema é identificar os potenciais perigos à segurança do alimento desde a obtenção das matérias-primas até o consumo. O curso é destinado a profissionais da área de produção de alimentos, prestadores de serviços, fabricantes de embalagens, indústrias químicas fabricantes de aditivos, empresas que prestam serviço de logística e transporte de alimentos, Vigilância Sanitária e professores.
Conteúdo
Fank vai abordar os seguintes tópicos: apresentação dos requisitos legais aplicáveis, conceituação, planejamento e preparação das etapas de execução de auditorias internas, metodologia da execução de auditorias internas em APPCC e análise do perfil e do comportamento dos auditores e dos auditados. Informações adicionais podem ser conseguidas também pelos e-mails daniela@acicvel.com.br , kellen@acicvel.com.br e jaqueline@acicvel.com.br .
Conheça os horários de funcionamento do Salão
O 13º Salão de Negócios estará aberto para visitação pública nos seguintes horários: quarta-feira das 19h30 às 23 horas; quarta das 19h30 às 23 horas, na quinta e sexta-feira das 16 às 23 horas, no sábado das 10 às 24 e no domingo das 10 às 23 horas. O Salão é patrocinado pela BrasilTelecom, Fiep-PR e Sicoob Cascavel, com apoio da CVC, TAM, Wilantur, Faciap, Prefeitura, Microsoft e Intel.
Voltar