Curso aborda controle e segurança de alimentos

O sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) se baseia na identificação de perigos específicos e suas medidas de controle para garantir a segurança dos alimentos. Esse é o tema central de um curso que a Quality Up e a Acic promovem na sexta-feira, dia 1º em Cascavel, às 19h30, na Sala Paraná, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. O investimento é de R$ 5 por participante e dá direito a certificado.
O instrutor Paulo Fank informa que a expansão da economia global fez com que o comércio internacional de gêneros alimentícios exigisse uma demanda crescente pela garantia de alimentos seguros, desde a fonte até o consumo. É internacionalmente conhecido como HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points), reconhecido e obrigatório em vários países. O sistema APPCC contribui para maior satisfação do consumidor e torna as empresas ainda mais competitivas, afirma ele.
Os interessados em aprofundar seus conhecimentos na área poderão, além da palestra, participar de um curso nos dias 15 e 16, na Acic. Fank vai abordar, entre outros pontos, a evolução da qualidade para indústrias de alimentos, a ferramenta APPCC e seus sete princípios e a aplicação dos sete princípios.
O evento é dirigido a profissionais da área de produção de alimentos, prestadores de serviços, fabricantes de embalagens, indústrias químicas fabricantes de aditivos, empresas que prestam serviço de logística e transporte de alimentos, professores e técnicos do setor. Informações pelos telefones 321-1415, 321-1435 e 321-1436pelos e-mails daniella@acicvel.com.br , kellen@acicvel.com.br e jaqueline@acicvel.com.br