Estudo vai traçar perfil dos associados da Acic

A Acic e a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel assinaram quinta à noite convênio que vai permitir a realização de um estudo para identificar o perfil das empresas que integram a Associação Comercial e Industrial de Cascavel. O projeto é da vice-presidente para Assuntos da Microempresa, Beatriz Gentelini Bertoglio, e desenvolvido com o propósito de conhecer as necessidades do empresário e orientar a associação comercial sobre a melhor forma de atender a essa expectativa.
O diretor-geral da FCSAC, professor Luiz Carlos Eckestein, definiu a parceria como uma possibilidade de entender ainda melhor o movimento empresarial que tanto contribui para o desenvolvimento social e econômico de Cascavel. “A Univel aceitou o desafio e quer contribuir com um projeto que considera dos mais importantes”. O trabalho de campo vai ser feito por acadêmicos dos cursos de Administração e de Ciências Econômicas e terá coordenação do professor Cléberson Rodrigues da Silva.
Os universitários vão procurar todas as empresas associadas à Acic identificados e portando uma carta de apresentação, elaborada para informar sobre os objetivos da pesquisa. O questionário aplicado nas entrevistas vai oferecer dados substanciais à associação comercial, que terá condições de otimizar seus investimentos e atender ainda melhor o seu quadro associado, atualmente formado por 1.761 empresas, diz Beatriz.
A presidente da Acic, Susana Gasparovic Kasprzak, pede aos empresários que recebam bem os universitários e repassem todas as informações solicitadas, porque todos têm a ganhar com esse estudo, principalmente o sócio da entidade. Sessenta acadêmicos foram destacados pela FCSAC para desempenhar a tarefa e a previsão é de que os dados estejam tabulados e o estudo entregue à associação até dezembro. O questionário é formado por cerca de 20 perguntas.