Cascavel pode ter palestra com presidente do BNDES

A presidente da Acic, Susana Gasparovic Kasprzak, e o presidente da Coopavel e vice-presidente da Acic para Assuntos da Agricultura, Dilvo Grolli, entregaram pedido a técnico do BNDES solicitando a realização de uma palestra em Cascavel informando sobre os programas e linhas de crédito oferecidos aos setores empresarial e da agropecuária. A solicitação foi encaminhada ao presidente do banco, Carlos Francisco Theodoro Machado de Lessa. A entrega do ofício foi feita quarta à noite, na Casa do Empresário. Grolli informa que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social oferece uma “inestimável contribuição ao processo de desenvolvimento do País e proporciona avanços sociais e econômicos em todas as regiões brasileiras”. Uma palestra com Lessa ou com algum dos diretores da instituição poderia contribuir para elevar o nível de informação sobre as atividades do BNDES, diz Susana Kasprzak. O banco é um dos braços do governo federal e costuma financiar projetos nos mais diversos setores.
No documento, a Acic informa que tem 44 anos de história e que representa mais de 1.750 empresários, a grande maioria formada por empresas de pequeno e médio portes. E a Coopavel que é uma das principais cooperativas agropecuárias do Estado, alicerçada por milhares de cooperados e com a geração de quatro mil empregos na área urbana e oito mil na área rural. “As duas dão sua contribuição para o processo de fortalecimento de Cascavel e da região Oeste do Estado”, de acordo com a presidente da Acic.