Custos e formação de preço é tema de curso

A economista e consultora Leani Nehring vai dirigir curso sobre Custos e formação do preço da venda para o comércio que a Acic promove de 21 a 24 de setembro, a partir das 19 horas, na Sala Iguaçu. Leani informa que a competitividade exige das empresas a busca contínua em aprimorar a qualidade em todos os processos e atividades que executam. O foco desse trabalho é obter a aceitação dos seus produtos e serviços e alcançar a permanência no mercado em que atuam.
O curso é destinado a empresários, gestores de micros e pequenas empresas e a estudantes das áreas administrativa, econômica, financeira, comercial e empresarial. Leani vai apresentar informações sobre a importância do gerenciamento de custos e preço de venda, conceitos básicos para cálculo do custo e rateio, custos de materiais diretos, de serviços de terceiros, da mão-de-obra direta e apropriação de encargos, custos e despesas fixas e variáveis diretas, entre outras.
Investimento
O investimento para associados da Acic e a estudantes é de R$ 65 e de R$ 80 a não-sócios para inscrições feitas até o dia 20. Depois, disso o valor sobe em R$ 20 nas duas situações. Informações e inscrições pelos telefones 321-1415, 321-1435 e 321-1436 ou pelos endereços eletrônicos daniela@acicvel.com.br , kellen@acicvel.com.br e jaqueline@acicvel.com.br.