Empresas aprendem mais sobre proteção ao crédito

Empresários, gerentes e funcionários do setor de crediário terão a chance de participar de 13 a 16 de setembro de um curso sobre proteção ao crédito e cobrança de dívidas. A instrutora será a advogada Neide Simões Pipa André, do Departamento Jurídico da Acic. O objetivo é de levar informações e dicas de procedimentos seguros que possam contribuir para manter em ordem a saúde financeira das empresas.
O diretor de Eventos da associação comercial, Carlos Guedes, informa que a importância desse tipo de curso cresce diante de informações sobre a criatividade e o leque de opções que consumidores mal intencionados têm para lesar o comércio. “Todo cuidado é importante para evitar a inadimplência e o calote”. O curso acontecerá diariamente das 19 às 22 horas, na Sala Iguaçu. A duração é de 12 horas.
O conteúdo traz informações sobre cadastro, crédito, concessão a pessoas físicas e jurídicas, riscos de crédito, garantias de crédito, capacidade de endividamento, SCPC, aval, fiança, endosso, cheque, duplicata, nota promissória, entre outros. O investimento até esta sexta é de R$ 65 para associados e a estudantes e é de R$ 80 a não-sócios. Esses valores sobem em R$ 20 depois dessa data. Informações pelos telefones 321-1415, 321-1435 e 321-1436 e pelos e-mails daniela@acicvel.com.br , kellen@acicvel.com.br e jaqueline@acicvel.com.br .