Paraná Digital busca informatizar empresas

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) formatou um programa que facilita a informatização de empresas em todo o Estado. A ação é difundida a partir de parcerias com associações comerciais, a exemplo do que acontece em Cascavel com a Acic. O Paraná Digital oferece como vantagem acesso a uma linha de crédito desburocratizada, com prazos e taxas das mais atraentes do mercado.
O programa permite a micros e pequenos empresários comprar computadores, softwares e acessórios com prazo de pagamento de até 48 meses. O financiamento é oferecido pelo Banco do Brasil a uma taxa de juros de 5,33% ao ano mais a TJLP. “Essa é uma boa oportunidade para informatizar a empresa e integrá-la a uma tecnologia revolucionária”, diz o vice-presidente da Acic para Assuntos da Prestação de Serviços, Valdinei Antônio da Silva.
O empresário interessado em participar deve ser sócio da Acic ou ligado a alguma das associações comerciais integradas à Faciap. O procedimento técnico para conseguir o dinheiro demora dez dias e é preciso seguir os seguintes passos para aderir ao programa: entrar em contato com a Acic, que fará o encaminhamento para uma revenda credenciada, preencher a proposta e entregar na Acic, que posteriormente fará o repasse dos documentos ao agente financeiro - Banco do Brasil.
O Paraná Digital permite financiar até o limite de R$ 48 mil – o crédito é definido pela instituição bancária. Os valores dos equipamentos começam em R$ 1,8 mil, com parcelas mensais a partir de R$ 52. A Microsoft e a Intel são
parceiras do programa e tem apoio ainda do Sebrae/PR, da BrasilTelecom e do governo do Estado. As empresas do setor de informática associadas à Acic estão habilitadas para vender computadores e acessórios através do programa.